Daniel Miller

Campo de pesquisa: Trinidade e Irlanda

Daniel Miller é professor de antropologia da UCL e autor e editor de 39 livros, incluindo: Social Media in an English Village, Visualising Facebook (em co-autoria com J. Sinanan), The Comfort of People, Digital Anthropology (ed. Con H. Horst), The Internet: an Ethnographic Approach (em co-autoria com D. Slater), The Comfort of Things e Stuff. Sua pesquisa de campo será realizada na Irlanda (em parceria com Pauline Garvey) e em Trindade.

Pauline Garvey

Campo de pesquisa: Irlanda

Pauline Garvey é professora no Departamento de Antropologia da Universidade Nacional da Irlanda, Maynooth. Seus interesses de pesquisa incluem antropologia digital, cultura material, design e domesticalidade Suas publicações recentes incluem Unpacking IKEA: Swedish Design for the Purchasing Masses (Routledge 2017). Sua pesquisa de campo será realizada na Irlanda.

Alfonso Otaegui

Campo de pesquisa: Chile

Alfonso Otaegui é doutor pela EHESS (Paris) e pós-doutor pela Universidade da Califórnia (Berkeley) e pela Universidade de Marburgo (Alemanha). Está baseado no Centro de Estudos Interculturais e Indígenas (CIIR), da Universidade Católica do Chile. Sua pesquisa de campo será realizada entre trabalhadores migrantes, em Santiago, no Chile.

Patrick Awondo

Campo de pesquisa: Camarões

Patrick Awondo é antropólogo, pesquisador associado do Departamento de Antropologia e Sociologia do Instituto Universitários de Altos Estudos Internacionais de Genebra e professor na Universidade de Yaoundé 1 (Camarões). Também atuou como antropólogo na área da saúde no projeto UNAIDS na África central e ocidental, além de acompanhar missões em outros oito países. É autor do livro The Sex and its Double: homosexualities in Postcolonial Africa (en prensa, Ed. ENS Lyon) e de numerosos artigos científicos.

Xinyuan Wang

Campo de pesquisa: Xangai, China

Xinyua Wang é pós-doutoranda no Departamento de Antropologia da UCL, onde concluiu seu mestrado e doutorado. É co-autora (e tradutora da versão chinesa) do livro Antropologia Digital (editado por Horst e Miller, 2013). Suas publicações incluem How the World Changed Social Media Media (co-autora, 2016, UCL Press), e Social Media in Industrial China (2016, UCL Press). Sua pesquisa de campo será realizada em Xangai, China.

Maya de Vries

Campo de pesquisa: Leste de Jerusalém

Maya de Vries é doutoranda no departamento de Comunicação e Jornalismo da Universidade Hebraica de Jerusalém. É mestre em Administração e Gestão de Conflitos pela Universidade Hebraica. Seu foco de pesquisa é o estudo de comunicações digitais, de resolução de conflitos e do conflito Israel-Palestina. Sua pesquisa de campo será realizada no leste de Jerusalém em uma comunidade palestina. Sua publicação mais recente é sobre o conflito online pela mesquita al-Asqa.

Shireen Walton

Campo de pesquisa: Itália

Shireen Walton é pós-doutoranda no Departamento de Antropologia da UCL, com financiamento do ERC. Obteve seu doutorado em antropologia pela Universidade de Oxford e desde então tem atuado em seu Centro de Políticas Migratórias e Sociais (COMPAS). É também professora no Departamento de Antropologia da UCL. Sua pesquisa de campo será realizada no norte da Itália, em comunidades de migrantes.

Laura Haapio-Kirk

Campo de pesquisa: Japão

Laura é doutoranda no Departamento de Antropologia da UCL, com financiamento do ERC. Ela fará seu trabalho de campo no Japão. É mestre em antropologia visual pela Universidade de Oxford e tem interesse nas artes e desenhos como forma de disseminação para o conhecimento científico. Foi assistente de investigação e disseminação durante o projeto Why We Post e possui uma publicação sobre educação digital.

Charlotte Hawkins

Campo de pesquisa: Uganda

Charlotte Hawkins é doutoranda no Departamento de Antropologia da UCL, com financiamento do ERC. É mestre em antropologia social e cultural pela Universidade de Amsterdã. Sua dissertação foi sobre doenças mentais como estigma, em Uganda. Seu trabalho de campo no doutoramento será realizado também em Uganda.

Marilia D Pereira

Campo de pesquisa: São Paulo, Brasil

Marilia D. Pereira é doutoranda na ESPM São Paulo e pesquisadora honorária do Departamento de Antropologia da UCL. É mestre em Comunicação Social e tem como objetivo pesquisar o consumo dos smartphones em São Paulo, o uso de aplicativos de saúde e o modo como eles impactam na melhoria da saúde da população. Seus interesses de pesquisa também incluem o estudo de comunidades, privacidade e ética em ambientes digitais.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar